quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Bíblia a favor da maconha

Em minhas revisadas periódicas a biblia...axei um fato no minimo curioso:
Genesis capitulo 1 versiculo 29
E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.

capitulo 31 E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

Deus disse para usar todas as ERVAS que ele vos deu.



29 comentários:

  1. agora tah certo...

    ele tambêm disse em gênesis, 2:16, que diz :

    E ordenou o Senhor DEUS ao homem, dizendo: de toda a arvore do jardim, comerás livremente, mas da árvora da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

    ele criou a arvore do conhecimento, ele dise qu não comerás dela, mas ela estavam ao dispor do homem, bastava ele querer.

    mas a erva (marijuana) tem muitos fins medicinais, esse era o modo, como ela deveria ser usada, mas o coração do homem é pura maldade, ele leva a outros fins, tais como o avião, DEUS nos deu inteligência para cria-lo, e usado para fazer o bem, como levar mantimentos à lugares remotos, tambem é usado na guerra.

    essa morte que a bíblia relata não é a morte carnal, e sim a morte espiritual, que leva ao afastamento de DEUS, porque a eva, desobedeceu a DEUS, e duvidou do que Ele tinha falado, pois se ela pensasse que iria morrer, não comeria, mas ela pensou assim:

    Eu num vou morrer, DEUS disse isso, mas eu vou viver...

    ResponderExcluir
  2. Vejam lá o versículo do Gênesis 9.3...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje estamos cercados, não apenas de ervas daninhas, espinhos e plantas venenosas ou alucinógenas, como também de outras coisas que podem nos fazer mal. Pense, por exemplo, no próprio fogo que usamos para preparar nossa comida. Quando alguém fabrica um explosivo está criando uma reação química que produzirá um fogo de grandes proporções que poderá matar muitas pessoas. Então o problema não está na coisa em si, porque explosivos também são usados para construir estradas e extrair a pedra de construção. O problema está no uso que as pessoas fazem disso.

      Você falou da maconha porque só deve conhecer seu uso como estimulante, mas talvez não saiba que há muitos medicamentos derivados da maconha, da qual é extraído o Canabidiol, que atua no sistema nervoso central, ajudando a tratar doenças psiquiátricas ou neurodegenerativas, como esquizofrenia, mal de Parkinson, epilepsia ou ansiedade. Da papoula de onde se extrai o ópio, se produz também a morfina capaz de amenizar as dores mais terríveis em vítimas de acidentes, câncer e outras enfermidades.

      Portanto o mal não está nas plantas narcóticas ou alucinógenas, o mal está no ser humano. Você pode usar uma faca para cortar pão ou matar seu próximo. Veja que até a Palavra de Deus, que nos foi dada para termos vida, tem sido usada ao longo dos séculos para justificar massacres de pessoas que se opuseram a ela. A própria inquisição, tanto a católica quanto a protestante, agiu assim, às vezes queimando na estaca os que se opunham ao ensino da Palavra de Deus ou, no caso de verdadeiros crentes em Cristo, pelo único crime de terem em mãos uma cópia de seus textos.

      Por isso é importante aprender da figura do Antigo Testamento que, em uma de suas leis, dizia: "Não cozerás o cabrito no leite de sua mãe." (Êx 34:26). Quando a Lei determinou que não devia se amordaçar a boca ao boi que debulhava, Paulo mais tarde explicou que aquilo era para ser entendido como figura, pois Deus não estava preocupado com bois e sim com seus servos:

      "Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois? Ou não o diz certamente por nós? Certamente que por nós está escrito; porque o que lavra deve lavrar com esperança e o que debulha deve debulhar com esperança de ser participante. Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais?" 1 Co 9:9-11.

      Excluir
  3. podemos lembrar que a árvore do conhecimento não é a maconha, e sim uma macieira, eva comeu uma macã e não mordeu Cânhamo.
    os versículos Gênesis - 1:29 & Gênesis - 9:3 estão totalmente corretos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não não fala que arvore é, apenas diz a arvore do conhecimento, dexa a maça em paz

      Excluir
    2. ee cara e quando diz q e maconha tbm? dexa a maconha em paz

      Excluir
  4. só pra constar, não é confirmado pela bíblia que é uma macieira..

    ResponderExcluir
  5. o erro não é o uso da Ma'kaña mas sim o Fumo da mesma, pois toda fumaça independente de onde venha faz mal, porem a fumaça permite que os Canabinoides cheguem mais rápido ao cérebro usando menas erva, mas a ingestão da Ma'kaña tem o mesmo efeito e mais duradouro porem deve-se usar mais erva o que ficaria mais caro pois a planta é proibida devido a ignorância de bilhões de pessoas que criticam a planta as vezes sem mesmo a conhece-lá pois se o poderoso Jah a criou para nosso uso assim como está escrito em genisis 1:29 " eis que vos tenho dado TODA erva verde que der semente vós será para mantimento" Mantimento ----> Sustentar. / Conservar: manter em bom estado. / Prover do que é necessário à subsistência. quando na bíblia se fala em mantimento não se diz apenas em alimentar se mas usar em outros aspectos da vida como o uso das folhas de canhamo para produção de tecidos, cordas e outros objetos que exigem materiais resistentes e é claro o desenvolvimento da sabedoria. Ou seja quando discriminam a planta também é deixado de lado seu uso medicinal e material que faz o ser humano sofrer com a sua própria falta de conhecimento, fazendo a Ma'kaña ser realmente uma porta para as drogas pesadas por ser proibida e confundida como droga, pois os jovens ao experimenta lá e descobrir que a vida toda foram enganados pelas pessoas que dizem que é uma droga, pensam que drogas como cocaína e crack são inofensivas como a ma'kaña e assim entrando em um caminho sem volta, que aqueles que dizem fazer o bem a todos, ao proibir uma planta que Jah criou os faz cair. Mas o verdadeiro intuito ao escrever isso para vocês irmãos não é para contrariar os que pensar o oposto mas sim esclarecer nossos pensamentos das enganações que o governo e a mídia nos impõe e sustentar as esperanças de fazer do mundo um lugar melhor . . . que o poderoso Jah abençoe a todos nós independente de nossos pensamentos e atos. --------> Jah-Maik <--------

    ResponderExcluir
  6. "Anônimo disse...

    só pra constar, não é confirmado pela bíblia que é uma macieira.."

    tem alguma parte da Bíblia falando que essa planta é Cannabis Sativa(maconha)?

    ResponderExcluir
  7. não exatamente que essa planta é a ma'kaña pois quem escolheu tal nome para a planta foi o homem após deus criar "TODAS" as ervas verdes que dão semente para o mantimento do homem . . . sendo a Cannabis Sativa (maconha)uma erva verde que dá semente, logo ela tem o seu uso permitido para mantimento do Homem.
    --->Jah-Maik<---

    ResponderExcluir
  8. tudo isso eh lirve arbitriu
    c quiser fumar fume
    c quise comer coma
    c quiser tomar tome
    vcs taum viajando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muito fácil taxar os outros de pecadores, por um motivo ou outro.
      Mas na realidade quem é o verdadeiro pecador?
      É aquele que julga o próximo.
      Pois temos que amar os próximos como nos mesmos, não importa se o próximo fez alguma coisa que achamos errado, temos que ama-lo como ele é.
      É muito fácil falar, quero ver se eu vou perdoar e amar o próximo se este aproveitar da minha filhinha.
      Neste plano somos subsidiados por irmãos desencarnados que estão perdidos neste plano material, sem saber ou ate mesmo sabendo que não pertencem mais a este mundo de matéria.
      Estes sim tem que ser ajudados e guiados na direção da luz.
      Não sou eu que fumo maconha culpado por eles estarem aqui, são pessoas que se aprisionaram por não querer aceitar a morte e a perda de bens materiais que felizmente não vamos precisar usar ao lado do nosso grande pai.
      Lembre-se que tudo na terra é de nosso pai, e tudo nos faz bem nas quantidades certas, pois oque seria do bem se não existisse o mal.
      Livre arbitriu essa palavra é usada pra assustar os outros, pois se amar o proximo como ati mesmo e a DEUS sobre todas coisas não a nada que te disvirtue da fé em DEUS isso sim é o que é relevamte para ele.
      Assim seja AMÉM.

      Excluir
  9. na verdade livre ARBÍTRIO quer dizer que Deus permite que você faça oque quer na hora que quer. Mas mesmo que tudo nos seja lícito nem tudo nos convêm . . . (1 Cor. 6:12). ou seja nos é lícito C quisermos fumar, comer ou tomar mas a palavra de Jah nos diz o que é certo ou errado, logo ninguém aqui tá viajando. Entretanto lhe é lícito pensar assim mas será que lhe convém achar que as coisas de Deus é Viajem ?
    ---> Jah-Maik <---

    ResponderExcluir
  10. estamos em guerra e embora poucos acreditem nisso é real e serio e independente de nossa cor, sexo religião ou pensamentos em geral de como são as coisas isso nos atingirá de uma forma devastadora que ainda pode ser corrigida e anulada, o mundo não está superpopulado como a televisão nos ensina, não faltam recursos ou suprimentos para vivermos ao invés de sobrevivermos, isso só nos é imposto para que algumas pessoas tenham controle de tudo na terra, principalmente nós por isso nos impõe que o mundo é superpopulado, quanto maior a população mais difícil o controle, não é ? se não existisse leis que nos obrigam ter toda uma documentação que conste tudo oque você faz e fez, como, onde você trabalha, onde mora, qual sua descendência seu nome . . . não haveria como manter um controle sobre os seres humanos, mas isso não é nada perto do que está planejado e em andamento. me pergunto para que eles querem tanta tecnologia ? e embora pensemos que temos em mãos tecnologias avançadas, aqueles que nos dominam, ainda não nos fornecem nem metade do que eles já tem, do que já evoluíram, fácil saber que isso é verdade podemos tomar como exemplo a tecnologia presente no aparelho que você está usando agora para ler esse texto com um click você pode ver coisas boas ou ruins coisas que te manipulam ou abre os seus olhos não existem coisas neutras que existem apenas por existir, ou ela é boa ou é ruim, tudo tem como objetivo atingir algo bom ou ruim, e embora tenhamos essa tecnologia em mãos algo tão avançado que pode-se obter informações de todo o mundo, sem sair da frente da tela do seu computador, ao mesmo tempo dentro da nossa casa varias vezes nosso chuveiro por exemplo não corresponde a tanta tecnologia, ou seja, nos é oferecido não aquilo que realmente precisamos e sim oque eles precisam para nos manipular. e embora oque eu escrevi aqui pareça uma grande besteira que foge daquilo que esse blog trata, na verdade isso tem tudo a ver, mas o caso da ma'kanã ser discriminada sem provas concretas do "perigo" que ela traz para a sociedade é apenas um pequeno problema do qual devemos lutar contra, mas devemos agir na raiz de todos eles, o sistema que vai fazer que você cumpra uma rotina amanhã de acordar cedo ir trabalhar, estudar ou cuidar de sua casa, esse sim é o grande problema o qual devemos lutar, o que nos favorece é que quem sustenta essa ditadura, somos nos mesmos, logo a unica solução de que as coisas mudem é que descumpramos o sistema, não de forma solitária, mas como um, organizados dando apoio um aos outros, como um exercito em uma guerra devemos usar contra o sistema as armas que eles usam contra nós, mas é claro para isso devemos ter alguém nos comandando, alguém que saiba oque está fazendo e onde está nos levando, o único capaz de nos guiar nessa guerra que não está por vir mas já está acontecendo há muito tempo, está dentro de nós o poderoso Jah nos rege e deixou sua palavra para usarmos como um manual para saber como e oque fazer nesse momento, para derrubar a babilônia e tirar o povo do Egito, abrindo os olhos dos irmãos que acham loucos, os que pensam dessa forma e sabem que isso não é brincadeira, mas o povo é destruído por falta de conhecimento . . . (Os 4:6).
    A Babilônia vai cair e embora ela adie ela nunca poderá anular sua queda a qual está próxima . . . todos nós encontraremos como fazer isto basta não desistir acreditar na força de deus que está dentro de nós e perguntarmos o que Jesus faria em nosso lugar.
    Que o poderoso Jah abençoe a todos nós independente de nossos pensamentos e atos.
    ---> Jah-MaiK <---

    ResponderExcluir
  11. "menas erva" é pra foder (no comentário postado Quarta-feira, Junho 08, 2011 8:47:00 PM)... iadshiaushdiuasd

    Mas sobre o tópico, há que se refletir que se o Cara criou a verdinha e para o seu consumo não precisamos destruir qualquer outro ser vivo, é porque podemos consumi-la. Não creio que colocaria em nossas mãos algo que nasce e cresce naturalmente para nos por à prova. Teoria da Conspiração dentro da Teoria da Criação é demais.

    As grades do cárcere psíquico precisam ser superadas. Não querer usufruir é direito de qualquer um, mas recriminar é ultrapassar a linha que separa o direito do próximo.

    Plebiscito da Legalização JÁ!

    ResponderExcluir
  12. Usamos oque temos e agimos como podemos, quem se importa em ultrapassar a linha que separa o direito do próximo, já que aqueles que estão no poder já a violaram a muito tempo ?

    infelizmente as grades do cárcere psíquico não se limitam trazendo problemas apenas psíquicos, mas os problemas que isso tudo traz vai alem do que vários de nós vemos e vivemos, esse cárcere traz para uma grande parte da população sofrimentos que custam sua liberdade, honra e vida . . .
    não é recriminar alguém quando apontamos os erros de uma sociedade falha que todos nós fazemos parte e sustentamos, isso apenas é atentar os nossos olhos para aqueles que realmente sofrem com oque pensamentos preconceituosos tem trazido, e não para que a maconha se encontre em qualquer farmácia, devemos pensar nas consequências que esses pensamentos hipócritas podem ocasionar.

    mas até que as grades do cárcere psíquico sejam ANIQUILADAS, nós devemos lutar pela descriminalização da ma'kaña na cabeça das pessoas já que a legalização no momento se encontra distante e desnecessária, pois oque importa não é o seu uso e sim seu comercio e mesmo que haja um plebiscito é logico que jamais seria aprovada alguma lei que permitisse o uso, venda ou cultivo da planta já que a maioria das pessoas (incluindo os que sofrem com a não legalização da mesma) são contra devido aos cárceres psíquicos que as fazem apoiar os pensamentos que as prejudicam . . .

    a proposito não entendi qual a graça de menas erva . . . 8S

    Que o poderoso Jah abençoe a todos nós independente de nossos pensamentos e atos.
    ---> Jah-MaiK <---

    ResponderExcluir
  13. A Biblia ensina a maneira certa de usar a erva!!! o famoso incemso, mas tem que ser o puro!!igual o que Jesus ganhou no seu nasimento, dos magos.Pois nós somos o templo do espirito santo!!..o verdadeiro templo modelo do ordenado por Deus para moisés construir!!..assi como Jesus nos ensinou a ser, a erva>(espirito santo) nos ensina tambem...manso humilde de coraçao etc...
    usando da maneira correta somos portadores do mesmo espirito de cristo e dos dicipulos....
    o lugar santisim do templo é a nosassa mente
    para o shekina abitar devemos confesar todos os nosos pecados para Deus em nome do cordeiro que ja morreu mas resusitou no terceiro dia..e ter tudo que estava na arca da aliança em nosa mente que é o mais importante!!!!
    este sacrificio vivo que temos que fazer é a cruz que temos que caregar é temporario até a volta de cristo!!...nós somos perseguidos asim como os dicipulos foram!
    que a paz de Cristo esteja com todos!!..


    Lucas

    ResponderExcluir
  14. Essa alusão de que o fruto proibido era Cannabis é totalmente ridícula. e se fosse? lhe posso listar pelo menos 100 plantas/ervas/caules com poderes alucinógenos, vide Salvia Divinorum e analgésicos, assim como a Cannabis.

    Abram suas mentes, estudem, livre-se de todo pre-conceito e dogmas. Seu deus criou a natureza como ela é, e lhes disse para usufruírem de tal, parem de ser hipócritas e aceitem sua biblia como ela é, sendo a favor da escravidão, homofobia e indo totalmente contra o pensamento livre de dogmas.

    ResponderExcluir
  15. conceito não é algo que se mostra ou impõe e sim algo que se ensina se o governo conseguir nos ensinar o porque da proibição da maconha suas leis ficariam mais claras e poderiam ser julgadas por todos . .


    Que o poderoso Jah abençoe a todos nós independente de nossos pensamentos e atos.
    ---> Jah-MaiK <---

    ResponderExcluir
  16. Tenho 22 anos, faço faculdade de Direito e sou um jovem normal. Ha pouco mais de 2 meses começei a fumar maconha com amigos da faculdade. Alguns deles fumam frequentemente, como cigarro normal, outros fumam pouco, varia muito. Eu gostei muito de maconha, era uma droga que me relaxava e me deixava mais calmo, porque sou ansioso. Muitos amigos me alertavam com relação à maconha, e diziam que mais cedo ou mais tarde eu iria me prejudicar com isso. Eu sempre retrucava falando que maconha não me prejudicaria, que era uma coisa natural e que, se eu plantasse em casa, não favoreceria traficantes e o crime organizado, seria uma coisa benéfica, foi assim até que eu experimentei o "Beck mesclado". Os mesmos colegas fumantes de maconha, algumas vezes tinham o hábito de colocar Crack em pedaços pequenos no meio do cigarro de maconha, foi aí que eu começei a me afundar. Fumei cigarro de maconha com crack por 2 ou 3 vezes, e aquilo não me afetou (aparentemente). Com o passar do tempo, as drogas pareciam uma coisa normal pra mim, o que antes era abominável, agora era completamente banalizado pela minha mente. Conheci uma moça bonita, rica e inteligente da faculdade, nós começamos a sair juntos, e ela gostava de cheirar cocaína. Um dia saíamos com amigos eu e ela, e tomamos uma "bala" de LSD, pra ficar "ligadão" e tudo mais, fomos pra um bar, e tomamos eu e ela uma torre de 3,5L de chopp, em seguida, em outro local cheiramos cocaína, muita cocaína. Chegando em casa, eu estava me sentindo bem, muito disposto a dançar e tudo mais, contudo aquela sensação boa foi passando, então resolvi tomar um banho, fumar um cigarro de maconha e dormir como de costume, e eu fui ficando em estado de repouso, mas, meu coração continuava aceleradíssimo, muito pulsante, eu começei a ter calafrios, meu corpo adormecia constantemente, minha visão escurecia, fiquei sem ar várias vezes. Isso aconteceu porque com o passar do tempo, o usuários de drogas não se dão conta do que fazem, as drogas começam a parecer algo simples, inofensivo, e nessa Sexta-Feira passada eu quase morri depois dessa mistura de drogas. Veja bem, isso aconteceu em menos de 3 MESES!!! Cuidado amigo(a), DROGAS SÃO ALGO PERIGOSO, incontrolável! Não existem doses seguras pro consumo de drogas! Eu estou indo à igreja, buscando a Deus e lendo muito a bíblia, tentando me acalmar e me curar, mas desde de sexta passada eu tenho essa sensação ruim quando vou dormir, espero que passe por completo um dia com a ajuda de Deus e Jesus. Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Gênesis 1:29
    29 - E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
    Não precisa nem de muito raciocínio para ler o versículo e entender que Deus deixou toda a erva que de semente e disse que era para mantimento.
    mantimento
    s. m.
    1. Sustento, manutenção.
    2. Provisão, conservação.
    3. Custeio.
    manter(latim vulgar manutenere, de manus, -us, mão + teneo, -ere, ter, segurar)
    v. tr. e pron.
    1. Deixar ou ficar em determinada posição ou estado.
    2. Conservar; defender; observar.
    3. Guardar.
    4. Dar ou obter o necessário para viver. = ALIMENTAR, SUSTENTAR
    v. pron.
    5. Alimentar-se.
    6. Conservar-se, permanecer.
    Então se que a canábis sativa for altamente nutritiva e saborosa o que posso desejar é bom apetite,isso no contexto de Gênesis capitulo 1 versículo 29

    ResponderExcluir
  18. Alguém respondeu aos comentários ,é espírita reencarnasonista?***

    ResponderExcluir
  19. Tudo em excesso faz mal. Seja oque for use com moderação! O equilíbrio é o sentido do qual poucos de nós vamos seguir aperfeissoando durante a vida. Cada um de nós nascemos para que sempre exista a palavra nós. Todos temos algo a fazer, oque chamamos de trabalho! Alguns não conseguem começar o dia sem café e outros só se animam para as atividades depois de fumar maconha,algumas pessoas vão ao bar e outras vão a igreja da mesma forma que umas pessoas vão a praia e outras ao futebol. Também existem pessoas que não fazem nenhuma dessas atividades mas exercem outras tão importante ou relevante. O erro não está em beber cafe ou fumar maconha, ir ao bar ou a igreja. o perderce está em depender de algo para sermos alguém! Fassamos com que as coisas dependam de nós para existir e não que nós dependemos das coisas para que elas existam!

    ResponderExcluir